fb post design

Péssimos hábitos podem levar empresas a ruína, mesmo que o amor pelo o que se faz e a visão no mercado negócio estejam presentes. Afirmou Clay Clark, autor do livro “Thrive: How to Take Control of Your Destiny and Move Beyond Surviving… Now!” (“Tradução: Como tomar o controle do seu destino e ir além sobrevivendo… agora!”) e CEO da Thrive15.  Depois de passar anos a trabalhar  com donos de pequenos e médios negócios , Clark percebeu que alguns destes hábitos podem levar os empreendedores a ruína:

1. Apresentar desculpas

Não tive tempo! Esta foi a desculpa mais comum entre os clientes de Clark que por consequência acabaram por não atingir seus objectivos. Para Clark, afirmar que não teve tempo  é a mesma coisa que dizer que aquele projecto ou tarefa não é prioridade suficiente para estar no topo da lista de taferas a ser cumpridas.

2. Culpar os outros 
Empreendedores que insistem em culpar a economia, o tempo, os clientes, os trabalhadores, os fornecedores, o governo, enfim, qualquer coisa que não eles mesmos para sua situação actual nunca alcançarão o sucesso.

3. Ser desonesto
A falta de honestidade em pequenas situações como no pagamento de seus trabalhadores ou mentir para os consumidores são comportamentos reprováveis, assim como  fazer um falso elogio a um trabalhador em vez de lhe fazer uma crítica franca pode ser tão mau quanto.

4. Ser preguiçoso
“Mostre-me um empreendedor que dorme muito, não lê e não gosta de trabalho duro e eu vou lhe apontar um empreendedor fracassado.” Clark

5. Pensar que sabe tudo
Autoconfiança é algo determinante para começar um negócio, mas o ego precisa de limites. Segundo Clark, os donos de negócios fracassados normalmente são orgulhosos demais para admitir que não sabem alguma coisa sobre gerir o seu próprio negócio.

6. Hesitar em tomar decisões
É necessário reunir o máximo de informações possíveis antes de tomar decisões importantes, mas gastar tempo demais ponderando isso torna tudo mais lento e desperdiça dinheiro.

7. Heistar em delegar
Empresários egocêntricos sentem a necessidade de administrar cada aspecto de seus negócios, mas ninguém é bom em tudo e os líderes devem focar-se no maior de suas empresas, nas questões mais importantes.

Gostou ? Quer ser mais produtivo e começar o seu projecto agora? Então clique no link abaixo a obter um orçamento para seu projecto.

MEU ORÇAMENTO AGORA!

Deixar uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *